Março 28, 2016

Chef Vitor Reis

Post by Vitor Hugo

IMG_3164-3

Chef Vitor Reis, tem apenas 25 anos, é natural de Leiria e é descendente de uma família de pasteleiros com pastelarias de renome. Foi no seio da sua família que começou a dar os primeiros passos no mundo da hotelaria, o gosto e o desejo pela hotelaria começou logo em criança, mais tarde sentiu que era no mundo da cozinha que se sentia bem, e foi lá que encontrou o seu lugar.

Iniciou a sua formação, com apenas 15 anos, na prestigiada escola de hotelaria e turismo de  Coimbra, onde começou a aprofundar os seus conhecimentos de cozinha.

Durante o curso superou vários desafios e alargou os seus conhecimentos, teve oportunidade de estagiar e aprender com os melhores chefs de cozinha do país, por exemplo, na Pousada de Loios em Évora. Após terminar a sua formação foi convidado a começar a sua carreira profissional no Hotel Vila Galé Praia, na praia da Galé. Foi aí que o Vitor Reis começou a progredir na sua carreira, evoluindo ao longo do tempo. Nesse hotel, Vitor conheceu o chef Miguel Teixeira, seu chef no Vila Galé Praia, e começou uma parceria entre os dois.

Foi com o impulso e aposta do seu chef e amigo Miguel Teixeira que começou a descobrir o viciante mundo da hotelaria, percorrendo alguns hotéis como o Vila Galé Lagos, o Mercure Sheffield St. Paul´s Hotel & Spa, CS Dunas Suite e o CS Vila das Lagoas.

Chegando a altura de se aventurar sozinho, Vitor foi experimentar um pouco da cozinha alemã no Hotel longevity, em Monchique.

Após esta experiência é de novo desafiado pelo Chef Miguel para voltar a trabalhar consigo num novo projecto, no Hotel Vidamar Algarve, podendo então aplicar todos os conhecimento adquiridos ao longo do seu diversificado percurso profissional.

Atualmente encontra-se a trabalhar como responsável por um dos restaurantes do hotel Vidamar, o “Mamma Mia”, restaurante italiano, onde continua a evoluir e também a partilhar os seus conhecimentos.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress